Unidade: Porto Ferreira

Submenu Seu Esgoto

Processos de tratamento

B Esgoto - PT - 627x300

Conheça os processos de tratamentos usados pela BRK Ambiental para tratar o esgoto coletado em Porto Ferreira:

ETE Fazendinha

Esta estação está localizada no Jardim Anésia e já se encontra em operação. Com os novos investimentos a partir de 2014, passará por ampliações, aumentar sua capacidade, se tornando assim a responsável pelo tratamento de todo esgoto gerado no município, eliminando os lançamentos “in natura” existentes.

Hoje sua operação conta com gradeamento grosseiro manual, peneira rotativa, medidor de vazão tipo calha parshall, caixa e sistema de extração de areia, passando em seguida para a UASB Onde por fim, acontece a desinfecção por cloro.

ETE Santa Rosa

Esta estação apresenta uma excelente eficiência em seu tratamento, estando acima do exigido por lei. Isto quer dizer que seu processo de tratamento está conseguindo retirar quase que a totalidade da carga poluidora do efluente antes de devolvê-lo ao rio.

O processo de tratamento é composto por gradeamento, caixa de areia, caixa de gordura, aeradores e tanque de desinfecção por cloro. Por fim, o efluente tratado é lançado ao corpo receptor.

Atualmente somando os índices das duas estações de tratamento de esgoto, Fazendinha e Santa Rosa, a BRK Ambiental trata 21,5% de todo o esgoto gerado em Porto Ferreira.

Alguma dúvida?

Guia para tirar dúvidas

Veja a lista de todas as duvidas

Fique Ligado





Veja mais notícias