Notícias

BRK Ambiental realiza mais uma etapa de obra de rede de esgoto em Porto Ferreira

04 de Maio de 2020

As ruas Antonio P. Dias e Julio de Oliveira Dorta ficarão interditadas durante a intervenção

A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Porto Ferreira, realiza a partir de quinta-feira, dia 07 de maio, mais uma etapa da obra de extensão da rede de esgoto que vai atender o Centro Empresarial Ferreirense e irá permitir o crescimento empresarial e econômico do município. O investimento é de R$ 515 mil por parte da concessionária. 

Para a execução dessa etapa da obra, serão necessárias algumas interdições no trânsito para garantir a segurança dos nossos funcionários, pedestres e dos motoristas que passam pelo local. No dia 07 de maio, será interditado o cruzamento entre uma das faixas da rua Antonio P. Dias (no sentido do Corpo de Bombeiros), Miguel Boreli Tomás e Julio Oliveira Dorta. A opção para os motoristas neste caso, é seguir no sentido da Avenida Projetada Hum (ao lado da UNICEP) para ter acesso ao Centro Empresarial Ferreirense e aos bairros Recreio Aeroporto e Parque dos Laranjais. 

Para ter acesso ao bairro Santa Rosa, a opção é seguir pela rua Horácio Morais Dias. Já para ter acesso ao centro da cidade o desvio para os moradores dos bairros Recreio Aeroporto e Parque dos Laranjais é seguir pela avenida Julio de Oliveira Dorta acessando a rua projetada Hum (por dentro do Centro Empresarial Ferreirense). Já para os moradores da rua Miguel Boreli Tomás o desvio será pela rua João Moresche.

Entre os dias 08 a 15 de maio, uma das faixas da rua Antonio P. Dias ficará interditada no sentido do Corpo de Bombeiros. Neste caso, os motoristas devem pegar o desvio na Avenida Projetada Hum (ao lado da UNICEP), por dentro do Centro Empresarial Ferreirense, para ter acesso ao Centro Empresarial Ferreirense e aos bairros Recreio Aeroporto e Parque dos Laranjais. Os demais acessos não terão intervenção.

Os locais estarão sinalizados para orientar os motoristas e pedestres que trafegarem pela região. A concessionária solicita que os motoristas e pedestres redobrem a atenção ao passar pelos locais citados.
 
Em caso de dúvidas ligue para 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.

Obra de extensão de rede de esgoto 
No total, 1,2 quilômetros de redes de esgoto serão instalados. A obra terá início na Avenida Projetada Hum (CEFER), passará pela Rua Antonio P. Dias, sendo finalizada na rua Miguel Boreli Tomás. Todo o esgoto coletado no centro empresarial será levado para Estação de Tratamento de Esgoto Santa Rosa.

“A obra é de suma importância e trará infraestrutura necessária para desenvolvimento do Centro Empresarial Ferreirense (CEFER), contribuindo para geração de novos empregos e dando mais um passo na evolução da industrialização do município”, destaca Alex Zampieri, Gerente de Operações da BRK Ambiental em Porto Ferreira.

Lixo na rede de esgoto 
Vale destacar que as redes de esgoto foram dimensionadas para receber 99% de material líquido e somente 1% de sólido e um dos maiores desafios enfrentados pela BRK em Porto Ferreira é o descarte irregular de lixo nas redes coletoras e ligações residenciais. 

Durante as atividades de limpeza realizadas pela concessionária são rotineiramente encontrados, dentro das tubulações, materiais estranhos tais como restos de construção civil (pedras, resto de cimento, madeira, plástico, papelão, sacos etc.) e descartes de banheiro (papel higiênico, fio dental, absorventes, cabelo, cotonetes, tecidos, sacos plásticos etc.), que ocasionam a obstrução das redes. Outro grande problema é o descarte irregular de resíduos de cozinha, como restos de comida e, principalmente óleo e gordura. 

Os materiais sólidos também são encontrados durante a limpeza do gradeamento das estações elevatórias (EEEs) e de estações tratamento de esgoto (ETEs) da cidade. 

Vale ressaltar que interligações irregulares, como quando a água da chuva é direcionada à rede de esgoto, causam um aumento de volume nas redes que pode causar extravasamentos. Essas ligações não são permitidas, e regularizá-las garante o bom funcionamento das redes de esgoto e do saneamento da cidade.


 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE