Notícias

Festival de Iniciação Esportiva patrocinado pela BRK Ambiental aconteceu na última sexta-feira (25)

29 de Outubro de 2019

O evento foi realizado na EMEF Professor Agostinho Garcia e contou com a participação de 267 alunos 

A BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de saneamento de Porto Ferreira, patrocinou o Festival de Iniciação Esportiva realizado pelo Instituto Valore na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Agostinho Garcia na última sexta-feira, dia 25 de outubro.

Atletismo, basquete, ginástica artística, trampolim acrobático e vôlei foram as cinco modalidades que formaram o circuito de exercícios. De forma rotativa, as turmas trocavam de atividade e, assim, os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar todas as modalidades. 

O coordenador do evento e porta-voz do Instituo Valore no dia, Daniel Pires, explicou que a ação não leva em consideração a competição. “Nosso objetivo é proporcionar para a criança a vivência esportiva, auxiliando seu desenvolvimento motor e enquanto ser humano”, comenta.

Para Josiane Ferreira da área de responsabilidade socioambiental da concessionária, proporcionar o desenvolvimento infantil é de extrema importância. Além disso, ela aponta também que “o projeto mostra aos participantes diversas possibilidades dentro do esporte”. E foi assim com o Nicholas Daniel do Amaral (9), estudante do quarto ano. “Eu nunca tinha feito ginástica artística e foi minha atividade favorita hoje”.

A diretora da escola, Maria Aline Bet Botaro, esclareceu que a maioria dos alunos conhece o futebol e que os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer outras modalidades. “Esse contato foi muito importante para que as crianças possam ampliar seus horizontes e progredir na atividade física que se sintam mais à vontade”. 

O Festival de Iniciação Esportiva foi vivenciado pelos 267 alunos da escola presentes no dia, sendo que foi realizado por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e recebeu o apoio da Secretaria Municipal de Educação. “Foi uma oportunidade da BRK Ambiental se aproximar dos alunos, pais e professores, reforçando seu compromisso com a comunidade onde atua”, finaliza Josiane.
 

VoleiO vôlei foi uma das cinco modalidades esportivas que as crianças vivenciaram no festival

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE