8 de Abril de 2019

Biblioteca sobre rodas esteve na cidade de 1º a 5 de abril 

O Projeto “Livros nas Praças” esteve em Limeira na última semana e recebeu mais de 500 visitas. A BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto do município, patrocinou a ação, que foi realizada entre os dias 1º e 5 de abril na Praça Coronel Flamínio Ferreira de Camargo, no centro da cidade.

Crianças participam de atividade lúdica em biblioteca móvel patrocinada pela BRK Ambiental em Limeira (SP)

“O objetivo do projeto foi aproximar os livros da população, conscientizando sobre a importância da leitura”, explica Karina Pereira, da área de Responsabilidade Socioambiental da BRK. 

Mais de 2 mil obras estiveram disponíveis para empréstimos, entre elas, ilustrações em braile para crianças, livros em fonte ampliada para pessoas com baixa visão, audiobooks para deficientes visuais e 30 títulos em braile para adultos.  

“Peguei livros emprestados para mim e um para o meu filho”, conta Nara Luiza Soares Ferreira Leite, que escolheu para ela a obra “Comer, Rezar e Amar” da autora Elizabeth Gilbert e o exemplar “O fado padrinho, o bruxo afilhado e outras coisinhas mais” da autora Anna Claudia Ramos para seu filho Hugo, de 2 anos. “Considero importante ler para ele para criar o hábito e para que ele goste quando se tornar um adulto”, afirma Nara.

A Professora Coordenadora da EMEF Rafael Affonso Leite, Sandra Mara Costa, afirma que “é necessário a criança conhecer que também existe espaço de leitura fora da sala de aula e que esse momento pode ser muito prazeroso”. A EMEF foi uma das escolas que visitou a biblioteca sobre rodas e participou das atividades, que envolveu mais de 500 pessoas durante a semana.

Além de Limeira, a ação também já passou por Rio Claro e Santa Gertrudes e ainda percorrerá Sumaré e Mairinque.