Projetos desenvolvidos pela BRK são premiados durante 4ª edição do INOVAINFRA 2023

Projetos desenvolvidos pela BRK são premiados durante 4ª edição do INOVAINFRA 2023

Notícias May 04, 2023

Projetos desenvolvidos pela BRK são premiados durante 4ª edição do INOVAINFRA 2023
 

Projetos da BRK, que geraram altos impactos positivos para população e meio ambiente, foram premiados durante a quarta edição do INOVAINFRA 2023, ocorrida em abril de 2023. O prêmio INOVAINFRA – Inovação na Engenharia, promovido pela revista O Empreiteiro, tem como objetivo evidenciar os projetos inovadores desenvolvidos e aplicados em obras por empresas de engenharia ou nos ativos das concessionárias. A BRK foi laureada na categoria Saneamento, com outras duas empresas do ramo no Brasil. 

Um dos projetos premiados é o Aplicativo de Cadastro Técnico com Georreferenciamento, desenvolvido e aplicado pela unidade Tocantins (Saneatins) da BRK. O app consiste em uma ferramenta criada para cadastro de ativos de forma precisa, em tempo real, sem custo e ambientalmente sustentável, já que dispensa a impressão de formulários in loco para realizar o levantamento das informações dos dispositivos hidráulicos com localização precisa.

O projeto de Medição Inteligente (Smartmetering) que permite realizar leitura de hidrômetros, ações de corte e religação de maneira remota e também atua na redução de perdas de água, por meio do monitoramento em tempo real, também foi premiado durante a edição do INOVAINFRA 2023.

 Para o gerente operacional da BRK em Tocantins, Lucas Damaceno, a gestão dos recursos hídricos nas operações, por meio de programas internos de eficiência e ações de combate às perdas de água são fundamentais para uma gestão inteligente dos recursos hídricos. “Os projetos foram desenvolvidos pela equipe da concessionária no Tocantins e Pará com foco na eficiência operacional, e com objetivo de levar mais qualidade dos serviços prestados pela companhia à população”, pontuou.