01 de Março de 2019
A BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de saneamento de Sumaré, vai iniciar na próxima semana a reconstrução da adutora de água tratada que foi danificada pela queda de parte de uma ponte entre os bairros Amália Luiza e Maria Antônia. Devido às fortes chuvas da noite da última segunda-feira, dia 25 de fevereiro, ocorreu a erosão da ponte sobre o córrego que interliga os bairros, na avenida Elza Zagui Menuzzo . A grande erosão ocorrida retirou todo o solo que protegia a adutora o que ocasionou seu rompimento.
“Estamos apoiando a prefeitura na recuperação da ponte para que possamos, na sequência, iniciar a reconstrução da adutora, o que deve ocorrer após o feriado de Carnaval”, explica o gerente de operações da BRK Ambiental em Sumaré, Cleber Salvi.
Como alternativa para o abastecimento de água dos sete bairros afetados pelo rompimento da adutora, a concessionária realizou modificações no sistema de distribuição e a região passou a ser abastecida temporariamente por uma nova adutora reserva que foi instalada no ano passado no município. “Trata-se de uma rede de cerca de 600 metros e 150 mm de diâmetro que faz parte dos investimentos para ampliar o sistema de abastecimento da cidade”, explica Salvi.
A previsão é que a adutora que foi danificada volte a operar na segunda quinzena de março. Em caso de dúvidas a população pode entrar em contato com a BRK Ambiental por meio do telefone 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.