Regiões da Barra de Santo Antônio passam por análise operacional da BRK

Regiões da Barra de Santo Antônio passam por análise operacional da BRK

Notícias Jul 20, 2023

Na próxima semana, a BRK seguirá com os testes operacionais que tem por objetivo avaliar a área de abrangência do abastecimento de alguns equipamentos de produção de água, dessa vez na Barra de Santo Antônio. A atividade será realizada na quinta-feira, 27 de julho, das 08h30 às 13h do mesmo dia.

Para que o teste de estanqueidade possa ser realizado a operação dos reservatórios BA-05, BA-06, além dos poços 01, 02, 17 e 18, precisará ser paralisada temporariamente. Com isso, o fornecimento de água nas regiões do Centro e Santa Luzia pode apresentar instabilidade durante a execução do trabalho.

O teste de estanqueidade realizado pela BRK garante um maior desempenho e eficiência no sistema de distribuição de água na cidade. Além disso, é capaz de diagnosticar e identificar possíveis danos estruturais nas redes de distribuição, que podem ocasionar perdas de água, e fomentar estudos de melhorias operacionais a curto, médio e longo prazos.

Após a realização dos testes, os equipamentos serão religados e o abastecimento será restabelecido gradativamente nas localidades.

Em caso de dúvidas, a BRK disponibiliza canais de contato, como o número de telefone e o WhatsApp, para que os moradores possam esclarecer suas dúvidas sobre o abastecimento durante a realização dos testes. Para mais informações sobre o abastecimento das regiões, a população pode entrar em contato pelo 0800 771 0001, que funciona 24 horas, ou pelo WhatsApp (11) 99988-0001, das 8h às 17h.

Texto: Larissa Martins*

*Estagiária sob supervisão