Na próxima semana, a BRK seguirá com os testes operacionais que tem por objetivo avaliar a área de abrangência do abastecimento de alguns equipamentos de produção de água, dessa vez na Barra de Santo Antônio. A atividade será realizada na quinta-feira, 27 de julho, das 08h30 às 13h do mesmo dia.
Para que o teste de estanqueidade possa ser realizado a operação dos reservatórios BA-05, BA-06, além dos poços 01, 02, 17 e 18, precisará ser paralisada temporariamente. Com isso, o fornecimento de água nas regiões do Centro e Santa Luzia pode apresentar instabilidade durante a execução do trabalho.
O teste de estanqueidade realizado pela BRK garante um maior desempenho e eficiência no sistema de distribuição de água na cidade. Além disso, é capaz de diagnosticar e identificar possíveis danos estruturais nas redes de distribuição, que podem ocasionar perdas de água, e fomentar estudos de melhorias operacionais a curto, médio e longo prazos.
Após a realização dos testes, os equipamentos serão religados e o abastecimento será restabelecido gradativamente nas localidades.
Em caso de dúvidas, a BRK disponibiliza canais de contato, como o número de telefone e o WhatsApp, para que os moradores possam esclarecer suas dúvidas sobre o abastecimento durante a realização dos testes. Para mais informações sobre o abastecimento das regiões, a população pode entrar em contato pelo 0800 771 0001, que funciona 24 horas, ou pelo WhatsApp (11) 99988-0001, das 8h às 17h.
Texto: Larissa Martins*
*Estagiária sob supervisão