Para simplificar o atendimento ao cliente e tornar o acesso aos serviços ainda mais rápido, a BRK, concessionária responsável pelas operações de água e esgoto em Sumaré, disponibiliza a agência virtual Minha BRK. Dentre os serviços mais procurados nas Lojas de Atendimento da companhia na cidade está a solicitação de religação, disponível para ser realizada de forma prática e rápida pela agência virtual, sem necessidade de descolamento por parte do consumidor.
Pelo Minha BRK, que funciona desde 2020, os clientes podem acessar com facilidade diversos serviços como: troca de titularidade, religa, segunda via fácil, minhas contas, histórico de consumo, autoleitura, simulador de faturas, débito automático, notificar problemas, ligação nova e atualização cadastral.
“É uma forma de facilitar o acesso dos clientes aos nossos serviços e, deste modo, agilizar a resolução de algumas situações. Com um clique, é possível solucionar questões do dia a dia, como a emissão da segunda via da fatura e, até mesmo, conseguir acompanhar gráficos de variação do consumo”, explica Adriano Mendonça, coordenador comercial da BRK em Sumaré.
Solicitação de religação
Para pedir a religação de água via Minha BRK, o cliente deve acessar a agência com o Código do Cliente (CDC) e senha, ir até “Serviços” e selecionar “Religa”.
Vale destacar que para seguir com a solicitação o cliente precisa ser o titular da conta. Além disso, é necessário que o imóvel tenha tido o corte por falta de pagamento.
Após essas validações, o cliente deverá seguir com o fluxo e fornecer as seguintes informações:
1) Se o cavalete está na área externa ou interna do imóvel. No caso de cavalete na parte interna, é indispensável que tenha um responsável no local para receber o técnico da concessionária;
2) O cliente será orientado caso haja débitos pendentes e deve informar se já pagou ou se irá seguir com o pagamento naquele momento;
3) Confirmar os dados do titular e os meios de contatos que serão utilizados durante o atendimento;
4) Confirmar o endereço e CDC;
Após isso e constada a inexistência dos débitos, é aberto um protocolo de atendimento para que o serviço seja realizado.
Porém, se ainda houver faturas em aberto, a solicitação será encaminhada à área responsável que analisará o comprovante e, na sequência, seguir com a abertura do protocolo para execução do serviço dentro do prazo legal previsto.
Com o protocolo do atendimento, o cliente poderá acompanhar a solicitação na Minha BRK em “Minhas solicitações”.
Cadastro atualizado
Para acessar a agência virtual Minha BRK, o cliente deve estar com o seu cadastro atualizado.
Além da Minha BRK, a concessionária disponibiliza o atendimento via WhatsApp, pelo número (11) 99988-0001 de segunda a sexta das 08h às 20h e sábados das 08h às 14h, e o telefone 0800 771 0001 e site, que funcionam 24 horas. Em horário comercial, a concessionária conta também com a página no Facebook para atendimentos.