Nossa Atuação

 

O contrato que concede à BRK Ambiental a gestão dos serviços de esgoto no município de Rio Claro foi iniciado em 2007 e tem validade de 30 anos.  

Nossa atuação engloba todas as etapas de coleta, afastamento, tratamento e disposição final de esgotos sanitários na cidade. Em pouco mais de 10 anos de investimentos, inúmeros avanços foram conquistados, que se refletem diariamente na vida das pessoas

Hoje, todo o esgoto da área urbana da cidade é coletado e 92% tratado, levando mais qualidade de vida para a população. Quando o contrato de PPP foi firmado, Rio Claro contava com apenas 12% de volume de tratamento.

Estrutura da BRK Ambiental com a cidade de Rio Claro ao fundo

 

Excelência operacional

Para atender a uma população próxima de 202 mil habitantes, operamos quatro Estações de Tratamento de Esgoto na área urbana e outras quatro em distritos municipais.

Faz parte dos investimentos e do trabalho da concessionária na cidade a manutenção dos mais de 730 quilômetros de redes de esgoto e a operação de 13 estações elevatórias (sete delas construídas pela empresa) que são responsáveis por bombear o esgoto até as estações de tratamento.

A agência que regula e fiscaliza a nossa gestão do serviço de esgoto em Rio Claro é a ARES-PCJ.

 

Nossa Operação

  • 8 Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs)
  • 13 Estações Elevatórias de Esgoto (EEEs)
  • Cobertura em coleta de esgoto para 100% da área urbana
  • Cobertura do tratamento de esgoto para 92% da área urbana
  • Estrutura de cerca de 730 km de redes de esgoto.

Todos os meses, a BRK Ambiental executa o programa de monitoramento da qualidade de água de rios e córregos. Um serviço preventivo fundamental para detectar se há problemas provocados por rompimentos na rede ou lançamentos irregulares.

Equipamentos como o oxímetro, o pHmetro e o turbidímetro medem, respectivamente, os níveis de oxigênio dissolvido, pH e turbidez e analisam a qualidade da água dos rios.

 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE