Notícias

“Portas Abertas” retoma atividades em Macaé e Rio das Ostras

08 de fevereiro de 2019

Programa de Educação Ambiental da BRK pretende atingir ainda mais pessoas em 2019

Após alcançar aproximadamente 4650 pessoas por meio de suas ações sociais em 2018, a BRK Ambiental retomou as atividades de um de seus programas de educação ambiental mais populares, o “Portas Abertas”. E, assim como no ano passado, o programa tem tudo para repetir mais uma temporada de sucesso. 

Prova disso é que, mesmo com o início recente do calendário escolar de 2019, a concessionária já recebeu 46 jovens de duas instituições para conscientização sobre a importância do saneamento básico na preservação do meio ambiente e na melhoria da qualidade de vida da população. Uma delas foi o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE Rio - Unidade Macaé):

- Trata-se de um programa que incentiva as pessoas em um assunto muito importante, que é a preservação do meio ambiente e que, muitas vezes, é deixado de lado. O conteúdo passado nos mostra que com pequenas atitudes com o nosso esgoto, a melhora reflete em outras áreas, em especial, no social – disse a assistente de desenvolvimento profissional do CIEE, Kelly Cristina Palhares.

De acordo com ela, o que foi aprendido durante o “Portas Abertas” faz com que todos passem a ter um outro olhar sobre a importância do saneamento básico: “Os jovens saem do programa com uma visão diferente. E, com isso, podemos aplicar a teoria vista na sala com a prática de responsabilidade social e ambiental da empresa, pois a responsabilidade não é somente da empresa BRK e sim de todos”, completou Kelly.

Além dos jovens do Programa Aprendiz Legal, também já participaram do “Portas Abertas” em 2019 os alunos do curso técnico em Meio Ambiente do Instituto Federal Fluminense (IFF) - Campus Macaé. 

O programa – Voltado à população de Macaé e Rio das Ostras, em especial aos estudantes, o “Portas Abertas” promove visitas que contam com palestras e caminhadas por um circuito na Estação de Tratamento (ETE). Desta forma, o visitante pode conhecer mais sobre a operação do sistema de esgotamento sanitário e acompanhar de perto a atuação da BRK Ambiental no processo de coleta e tratamento de esgoto.

Para saber mais sobre o programa e agendar uma visita, basta que o interessado entre em contato com a BRK Ambiental pelo telefone (22) 99878-0023 ou pelo e-mail plantaosocialmacae@brkambiental.com.br.

 


 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE