Tratamento de Esgoto

 

Em Rio das Ostras, a BRK Ambiental é responsável por diversas obras e pela manutenção das estruturas do sistema de esgotamento sanitário do município, que dão o suporte necessário para a prestação de um serviço de alta qualidade à população.

 

Ativo 80

 

Ativo 81

Ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto Mariléa, com capacidade para tratar todo o esgoto gerado pelo município.

 

Ativo 82

Operação do Emissário Submarino.

 

A ETE Mariléa é completamente automatizada e conta com gerador de energia, tratamento preliminar e reatores UASB, com destaque para o moderno sistema de coleta e tratamento de gases, o que proporciona bem-estar às comunidades do entorno.

Todo o esgoto tratado é bombeado e descartado pelo emissário submarino a cerca de 4 quilômetros da orla da praia de Costa Azul.

BRK Ambiental opera o Emissário Submarino em Rio das Ostras (RJ)

 

Tecnologia de Segurança 

A BRK Ambiental busca oferecer mais segurança ao Sistema de Esgotamento Sanitário de Rio das Ostras, e por isso, adotou o sistema de supervisão remota online. Este sistema envia informações em tempo real para o Centro de Controle Operacional, localizado na ETE Mariléa. 

Atualmente são supervisionadas simultaneamente dezoito estações elevatórias de esgoto localizadas em pontos estratégicos da rede. Em cada estação são monitorados dados de nível do poço de sucção e status dos conjuntos moto-bombas, além do controle de partida e parada de bomba, revezamento em caso de falhas ou por tempo de operação.

A tecnologia aplicada oferece ainda proteção e alarmes através de modernos transmissores instalados em cada estação, amenizando situações adversas tais como extravasamentos, odores desagradáveis, ruídos e outros incômodos, protegendo as pessoas e o meio ambiente.

 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE