Com o objetivo de otimizar a ampliação do serviço de esgotamento sanitário em Rio Verde, a Saneago e a BRK Ambiental iniciam, nesta terça-feira (16/07), a implantação da rede de coleta de esgoto na 72 e na Avenida 75, no Setor Popular. As obras devem ser concluídas em 20 dias.
Para minimizar os transtornos aos comerciantes e à comunidade local, as intervenções serão realizadas no asfalto, nos dois lados da via, com recomposição imediata. Isso significa que, logo após as escavações, equipes já providenciarão o fechamento e a cobertura asfáltica das valas. Ao final dos trabalhos, as ruas passarão por varrição e lavagem.
A Rua 72 será a primeira a receber as intervenções, após conclusão dos trabalhos será a vez da Avenida 75. As interdições serão feitas quadra a quadra, de forma que não haja necessidade de fechamento dos estabelecimentos, que poderão funcionar normalmente. Toda a sinalização para informação dos desvios de trânsito aos condutores está sendo providenciada pela BRK Ambiental.
As ações integram o cronograma de obras esgotamento sanitário para Rio Verde estabelecido entre a Saneago e a empresa, que prevê a implantação de 53 quilômetros de redes coletoras, novos interceptores e coletores, além da conclusão da ETE Chapadinha, ampliação da estação elevatória Sapo e modernização da Estação de Tratamento de Esgoto Sapo.
Confira, abaixo, os trechos de intervenção das obras:
1- Rua 72 - Quadras, 09, 10, 19, 18, 13, 20 e 14.
2- Avenida 75 - Quadras 45, 46, 47, 30, 31, 34 e 27.