Santa Gertrudes

Escolher outra cidade
Notícias

BRK Ambiental leva conhecimento sobre saneamento para 2600 pessoas em Santa Gertrudes em 2019

27 de Dezembro de 2019

Ao longo do ano de 2019, a BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Santa Gertrudes, realizou diversas atividades no município com o objetivo de levar conhecimento sobre saneamento para a população. No total, 2600 pessoas, entre crianças e adultos, participaram das ações.

“A concessionária entende a importância de levar conhecimento sobre saneamento para população e investe para que isso seja transmitido de forma lúdica para todos, principalmente para as crianças que são grandes disseminadoras de informação”, comenta Josiane Gonçalves, da área de Responsabilidade Socioambiental da unidade.

Nave BRK
A concessionária inovou este ano trazendo tecnologia para a cidade com a Nave BRK, um projeto da BRK Ambiental com a Green Nation, que por meio de uma experiência de realidade virtual, apresentou os benefícios do saneamento básico e a importância da prática de atitudes sustentáveis no dia a dia.  

Semana Mundial do Meio Ambiente
Em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente 4 escolas municipais receberam uma peça teatral para conscientizar alunos. O projeto foi uma parceria da concessionária com as Secretarias do Meio Ambiente e de Educação do município.

A peça que levou para os alunos uma reflexão acerca da importância de todos os seres humanos cuidarem e preservarem a natureza. Além de assistirem à peça teatral, os alunos, com idade entre 11 e 14, fizeram o plantio de uma muda de árvore frutífera no jardim da escola em alusão à data.

Livros nas Praças
Com o objetivo de estimular o hábito da leitura, a concessionária também trouxe para a cidade, o projeto “Livros nas Praças”, uma iniciativa aprovada pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e organizado pela produtora cultural Korporativa Marketing Cultural, Social e Ambiental. 

O projeto consistiu em uma biblioteca sobre rodas que contava com mais de 2 mil livros, entre eles, obras acessíveis, como ilustrações em braile para crianças, livros em fonte ampliada para pessoas com baixa visão, audiobooks para deficientes visuais e 30 títulos em braile para adultos. Além disso, o interior do ônibus foi adaptado com cadeira de transbordo, indicadas para cadeirantes e idosos que queriam ter a experiência de escolher seus títulos, e tinha espaço lúdico para proporcionar um ambiente agradável ao público infantojuvenil.

2020
Para 2020 a BRK Ambiental vai retomar às visitas de estudantes à Estação de Tratamento de Água (ETA) do município. Chamada de ETA Portas Abertas, a ação tem o objetivo de disseminar conhecimentos sobre saneamento além de estimular o consumo consciente de água.
 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE