Santa Gertrudes

Escolher outra cidade
Notícias

ENTENDA A SUA CONTA DE ÁGUA E ESGOTO

10 de Setembro de 2021

BRK Ambiental detalha as informações que compõem as faturas enviadas mensalmente aos clientes

Conhecer todos os detalhes das faturas de água e esgoto é de grande importância aos consumidores. Com os dados em mãos, é possível acompanhar o histórico de consumo, as características físico-químicas da água consumida, além de informações sobre faturamento e tarifas. Para ajudar os seus clientes, a BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto em Santa Gertrudes, detalha as informações das contas emitidas mensalmente pela concessionária. 

O primeiro dado apresentado na fatura é o Código do Cliente (CDC), informação necessária sempre que o consumidor precisar entrar em contato com a concessionária. Ele é um número de identificação único e cada cliente possui o seu. A partir desse código, é possível fazer a solicitação de serviços e até mesmo a negociação de faturas. Ainda na linha superior da conta, são destacadas informações relativas ao mês de referência, como valor a pagar e data de vencimento.

As contas apresentam ainda quais são os serviços oferecidos pela concessionária, água e/ou esgoto, identificação do hidrômetro, débitos existentes, histórico de consumo dos últimos seis meses, tarifas de água e esgoto, data de emissão e da leitura da fatura, dias de consumo e consumo medido.

Os clientes conseguem acompanhar ainda a data em que ocorreu a última leitura e a data em que será a próxima leitura, sabendo assim qual é o intervalo do período de consumo considerado na fatura que recebeu, podendo adotar medidas de consumo consciente durante esse período. 

Outra informação importante também disponível nas contas é o consumo medido, ou seja, quanto foi consumido de água no imóvel durante o período medido. Isso possibilita verificar alterações de consumo de um mês para o outro. 

“Com a fatura em mãos, os clientes têm diversas informações importantes em relação ao uso da água, como a possibilidade de acompanhar a média de consumo, identificando facilmente alterações atípicas que podem ser causadas por um vazamento dentro do imóvel”, pontua Wilson Feliciano, coordenador comercial da unidade. 

Para atestar a qualidade dos serviços prestados, mensalmente, os clientes também podem conferir as características físico-químicas da água distribuída na região. Nas faturas, todos os parâmetros de qualidade são apresentados em um breve relatório, com os números de análises realizadas e amostras que comprovam que estão de acordo com os padrões exigidos pela legislação.  

Além de garantir o acesso simplificado a todas as informações de consumo nas faturas, a BRK Ambiental disponibiliza ainda diversos canais de atendimento ao cliente, como a agência virtual Minha BRK (www.minhabrk.com.br) e o telefone 0800 771 0001, que funcionam 24 horas. Informações também podem ser obtidas pelo site (www.brkambiental.com.br/santa-gertrudes). Em horário comercial, a concessionária conta ainda com o atendimento via WhatsApp, pelo número (11) 99988-0001, e pela página no Facebook (facebook.com/brk.ambiental).

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE