Santa Gertrudes

Escolher outra cidade

Nossa atuação

 

O contrato que concede à BRK Ambiental a gestão dos serviços de água e esgoto no município de Santa Gertrudes foi iniciado em 2010 e tem validade de 30 anos.  

Nossa atuação engloba todas as etapas de captação, produção, tratamento e distribuição de água para os habitantes de Santa Gertrudes e também coleta, afastamento, tratamento e disposição final de esgotos sanitários na cidade. 

Em 8 anos desde concessão dos serviços de água e esgoto à iniciativa privada, inúmeros avanços foram conquistados, como a garantia de distribuição de água tratada para 100% do município.

Quando o assunto é tratamento de esgoto, as evoluções foram ainda mais significativas. Quando o contrato de concessão foi firmado, Santa Gertrudes não tratava o esgoto coletado. Hoje, 100% da cidade é atendida com os serviços de coleta, afastamento e tratamento do esgoto doméstico

Investir em saneamento é garantir mais saúde e qualidade de vida para a população. Pensando nisso a BRK Ambiental já investiu mais 12 milhões no município. 

A agência que regula e fiscaliza a nossa gestão do serviço de água e esgoto em Santa Gertrudes é a ARSESP.

 

Investimentos em Santa Gertrudes


Desde que assumiu a concessão, em 2010, a BRK já investiu R$ 12 milhões na cidade. Por meio dos investimentos, foi possível reduzir o índice de perdas de água de 50% para 25% e, com isso, as intermitências no abastecimento foram eliminadas.

Além disso, colocamos em operação a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Santa Gertrudes). Por meio dela, a cidade passou a tratar todo seu esgoto gerado, deixando de lançar esgoto sem tratamento no Ribeirão Claro, revitalizando as Bacias Hidrográficas do Rio Corumbataí e do Rio Piracicaba.

Para os próximos anos, estão previstos mais R$ 7 milhões em investimentos, que possibilitarão a realização de melhorias nos serviços de saneamento da cidade. No abastecimento de água, está prevista a modernização da Estação de Tratamento de Água (ETA), a construção de um sistema de tratamento de lodo e a melhoria de adutoras, com o objetivo de atender ao crescimento do município.

Na área de esgoto, os investimentos se referem à ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e à reforma de Estações Elevatórias de Esgoto (EEE).

 

Nossa Operação

 

01 operação Santa

 

02 operação Santa

 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE