Notícias

Abastecimento de água em Sumaré está normalizado em 90% dos bairros que foram impactados por picos de energia

03 de Dezembro de 2020

Parte alta das regiões de Nova Veneza, Matão e Área Cura podem ter oscilações pontuais nesta quinta (03)

A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, informa que retomou na noite desta quarta-feira, dia 02, o abastecimento de água nas regiões de Nova Veneza, Matão e Área Cura, após picos de energia afetarem o funcionamento das bombas da captação de água bruta do rio Atibaia. Por conta desta intermitência, houve um vazamento em uma das adutoras de água bruta responsável por transportar a água da Captação até a ETA II, estação de tratamento de água no Parque Itália, afetando assim o processo de tratamento e distribuição de água para essas três regiões da cidade.

O sistema está em fase de normalização e 90% dos bairros já estão com o abastecimento regularizado. Porém,  bairros localizados nas partes mais altas das três regiões podem ter oscilações pontuais na pressão da água nesta quinta-feira, dia 03. A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado na noite desta quinta-feira.

Diante da situação, a concessionária reforça a importância do consumo consciente por parte da população. Os bairros que podem ser afetados são: JARDIM CALLEGARI, JARDIM DENADAI, JARDIM MARACANA, PARQUE DAS NACOES, RESIDENCIAL IPIRANGA, PARQUE SANTO ANTONIO, JARDIM NOVA ESPERANCA I, JARDIM NOVA ESPERANCA II, CONJ HAB ANGELO TOMAZIN, JARDIM AMELIA, JARDIM VIEL, JARDIM NOSSA SRA CONCEICAO e PARQUE ITÁLIA.

Em caso de dúvidas ligue para 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.
 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE