Notícias

BRK Ambiental conclui obra que beneficia 18 mil moradores de Sumaré 

28 de Fevereiro de 2019

Iniciada em dezembro de 2018, a obra consistiu na instalação de uma rede de 150 mm de diâmetro para abastecer os bairros Jardim Denadai, Jardim Maracanã, Parque das Nações, Parque Santo Antônio e Residencial Ipiranga

A BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, concluiu a implantação de uma nova rede de água no município que já está beneficiando 18.600 moradores de cinco bairros do município.

Iniciada em dezembro de 2018, a obra consistiu na instalação de uma rede de 150 milímetros de diâmetro para abastecer os bairros Jardim Denadai, Jardim Maracanã, Parque das Nações, Parque Santo Antônio e Residencial Ipiranga. “A rede que atendia esses bairros possuía diâmetro insuficiente para abastecer os moradores com pressão suficiente às 24 horas do dia”, explica Cleber Salvi, gerente de operações da unidade.

Em operação desde o início de fevereiro, os moradores da região já percebem a melhoria no abastecimento. José Domingos de Lima, que reside no Jardim Denadai há 21 anos, relata que antes das obras realizadas pela concessionária o problema com a baixa pressão dificultava as atividades diárias. “Eu não conseguia usar a água da cozinha para lavar a louça, a água não chegava no tanque. A gente usava só a água da caixa, com o que abastecia durante à noite”. 

Desde que a nova rede entrou em operação, o morador relata que o abastecimento já melhorou muito. “Eu abro a torneira da cozinha e sai bastante água. Melhorou 100%”, conta o cliente. 

“O objetivo da obra era exatamente esse: solucionar as oscilações de pressão que atingiam as ruas mais altas desses bairros em dias de altas temperaturas e/ou consumo elevado”, explica o gerente da unidade. 

A BRK Ambiental investiu entre 2017 e início de 2019 cerca R$ 3,1 milhões na instalação de novas redes em Sumaré. No total, 8 quilômetros de tubulações foram instaladas em bairros/regiões onde foram identificados problemas de oscilação de pressão, beneficiando cerca de 104 mil moradores de 39 bairros.


 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE