Notícias

BRK Ambiental inicia obra de extensão de rede de água no Jardim Dall’orto

26 de Fevereiro de 2021

Intervenção visa a setorização do abastecimento e consequente ampliação na disponibilidade de água para 5 mil moradores

A BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de saneamento de Sumaré, iniciou nesta semana uma obra de extensão de rede de água no Jardim Dall’Orto. A intervenção visa a setorização do abastecimento e consequente ampliação da disponibilidade de água para 5 mil moradores do bairro. 

“O trabalho de setorização nada mais é do que uma subdivisão entre as redes de distribuição de água do município. Com ele, é possível garantir uma melhor configuração do sistema de abastecimento”, explica Rafaella Lange, gerente de operações da BRK Ambiental em Sumaré. 

O planejamento estratégico dos setores de abastecimento consiste em delimitar redes específicas para abastecer cada região da cidade. Esse trabalho auxilia na plena distribuição de água, pois equaliza as pressões dentro do setor delimitado. Além disso, essa ação integra o plano de trabalho de redução de perdas de água.

“Quanto mais setores temos disponíveis, melhor se realiza a gestão de perdas, pois os volumes de água disponibilizados para cada setor são acompanhados por meio de macromedidores, indicando quais são os pontos focais nas ações de hasteamento, caça-vazamentos e verificações de irregularidades”, complementa a gerente.

No total, 750 metros de redes em PEAD (material mais resistente e menos suscetível a rompimentos) e com diâmetro de 63 mm serão instaladas na rua Anápolis. A obra tem previsão de duração de dois meses.

Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com a concessionária por meio do telefone 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.
 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE