Notícias

BRK Ambiental instala macromedidores no Centro de Reservação Ravagnani nesta quarta (14)

12 de Agosto de 2019

A intervenção faz parte do trabalho de redução de perdas de água que a empresa executa na cidade

A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, informa que vai realizar a instalação de dois macromedidores no Centro de Reservação Ravagnani, nesta quarta-feira, dia 14.

A intervenção faz parte do trabalho de redução de perdas de água que a empresa executa na cidade que, dentre as ações, tem o objetivo de instalar 8 macromedidores na cidade até o final deste ano.  

Os macromedidores são equipamentos semelhantes aos hidrômetros, mas instalados em redes, e medem a quantidade de água enviada para diferentes bairros e setores de abastecimento da cidade. Com os equipamentos será possível calcular as perdas de água para regiões específicas da cidade, por exemplo, comparando a quantidade de água enviada para um bairro (pelo macromedidor), com a quantidade de água efetivamente consumida pelos moradores (medido nos hidrômetros). Essa informação vai direcionar os investimentos de combate a perdas na cidade, permitindo a busca de vazamentos e ligações irregulares.

Além dessa ação, a concessionária tem realizado a instalação de equipamentos hidráulicos que equalizam a pressão da água. “Com isso, já foi possível reduzir o índice de perdas do município de 60%, em 2015, para 40,6% em 2018”, destaca Cleber Salvi, gerente de operações da unidade.

Por conta da intervenção, o bairro Jardim Residencial Ravagnani pode ter oscilações no abastecimento de água nesta quarta-feira, dia 14. A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado no final da noite da própria quarta-feira, dia 14. 

Em caso de dúvidas ligue para 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.


 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE