Notícias

BRK Ambiental retoma programa Laboratório Móvel Preventivo em Sumaré

22 de Setembro de 2021

Ação ocorrerá mensalmente em pontos mapeados pela concessionária 

Com o objetivo de orientar a população com relação à qualidade da água fornecida pela BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, a concessionária retomou o programa Laboratório Móvel Preventivo. As atividades haviam sido interrompidas em março devido ao agravamento da pandemia.

A ação ocorre mensalmente e consiste em mapear clientes que já tiveram dúvidas sobre a qualidade da água e, a partir disso, visitá-los para orientar quanto ao trabalho de monitoramento e acompanhamento que a BRK realiza, sanar dúvidas sobre o tema, explicar as melhorias já realizadas, entregar folhetos orientativos e, até mesmo, identificar quais as percepções dos clientes quanto ao trabalho desenvolvido pela concessionária para aplicação de melhorias nos serviços prestados. 

A previsão é que sejam realizadas, no mínimo, cinco visitas preventivas por mês. Entre os meses de janeiro a março e em agosto, foram 18 atendimentos realizados. 

Durante a visita, o técnico da concessionária coleta a água na ligação do cliente e faz análise dos seguintes parâmetros: pH, Cor, Turbidez e Cloro. “Isso é importante porque, no momento da visita, conseguimos verificar se a água atende aos padrões de potabilidade estabelecidos pelo Anexo XX da Portaria de Consolidação Nº 5/2017. Além de ser uma ótima oportunidade de apresentarmos o Laboratório Móvel ao cliente e reforçar que o serviço está disponível gratuitamente para atender a toda população de Sumaré”, explica Rafaella Lange, gerente de operações da concessionária. 

As visitas ocorrem de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 17h, e não são agendadas. A previsão é de que, até o final do ano, 38 residências participem da ação. "O objetivo é que o cliente se sinta seguro com o trabalho que prestamos no município e perceba que estamos cuidando da água que fornecemos a eles", diz Rafaella.

O projeto, que é pioneiro no município de Sumaré, ocorreu entre os meses de janeiro e março, nos bairros Jardim Residencial Ravagnani, Residencial Parque da Floresta, Centro, Veccon e Vila Santana. Em agosto, foi no Jardim das Palmeiras e Jardim São Carlos. 

A BRK Ambiental reforça que o serviço do Laboratório Móvel é gratuito e que pode ser solicitado pelos clientes por meio do telefone 0800 771 0001. 
 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE