Notícias

BRK instala nova rede de água e melhora abastecimento de 10 mil moradores

A BRK Ambiental, concessionária pelos serviços de saneamento de Sumaré, instalou uma nova rede de água no bairro Altos de Sumaré e melhorou o abastecimento de cerca de 10 mil moradores que residem na região. Uma nova intervenção será feita na rede nesta quinta-feira, dia 16, para manter o abastecimento sem intermitências.

Após monitoramentos, a concessionária identificou que a rede que era responsável pelo abastecimento da região não possuía diâmetro suficiente para atender os moradores com pressão suficiente às 24 horas do dia. Além disso, era de fibrocimento, material muito suscetível a rompimentos.

Visando o abastecimento contínuo aos moradores, foram instalados 160 metros de rede de 150 mm de diâmetro. O material utilizado foi o PVC Defofo, mais resistente que o material da rede antiga. A nova rede foi instalada entre as ruas Virginio Cia e a Eurico Gaspar Dutra e já está em operação beneficiando sete bairros da região.

Os bairros que foram beneficiados com a nova rede são: Altos de Sumaré, Chácara Bela Vista, Chácara Monte Alegre, Jardim Bela Vista, Jardim Luiz Cia, Jardim Monte Santo e Jardim Novo Paraná.

A moradora Cleuzeni da Luz já vê a melhoria no dia seu dia-a-dia. “Aumentou o volume da água, melhorou. Antes, a gente abria  torneira e a água não tinha pressão para chegar na mangueira. Para regar a horta, a gente precisava encher o balde, agora não, a gente usa a mangueira”, relata.

Nesta quinta-feira, a concessionária irá instalar um equipamento para manter a pressão adequada ao longo de todo o dia. A intervenção ocorrerá das 7h às 12h e, por conta disso, o bairro Altos de Sumaré pode sofrer oscilações no abastecimento. A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado na tarde da própria quinta-feira, dia 15.

Em caso de dúvidas, a empresa coloca à disposição da população o telefone 0800 771 0001.

 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE