Nossa atuação

 

Contribuir com o desenvolvimento de Sumaré por meio do saneamento básico. Esse é um dos compromissos que direcionam nosso trabalho na cidade. O contrato que concede à BRK Ambiental a gestão dos serviços de água e esgoto no município de Sumaré foi iniciado em 2015 e tem validade de 30 anos.  

Nossa atuação engloba todas as etapas de captação, produção, tratamento e distribuição de água para os habitantes de Sumaré e também a coleta, afastamento, tratamento e disposição final de esgotos sanitários na cidade. 

Vista aérea de Sumaré, cidade atendida pela BRK Ambiental em serviços de água e esgoto

 

Avançamos com resultados

Em poucos anos desde a concessão dos serviços à iniciativa privada, inúmeros avanços foram conquistados, como a garantia de distribuição de água tratada para 100% do município, com mais regularidade e qualidade.

Quando o assunto é tratamento de esgoto, o desafio de Sumaré é ainda maior, mas a cidade está no caminho certo. Quando o contrato de concessão foi firmado, Sumaré contava com 95% de esgotos coletados e o volume de tratamento era de somente 14%. Hoje, 30% do esgoto gerado na cidade é tratado – mais do que o dobro quando olhamos para 2015 - e o projeto de universalização está em curso.  

Para atender a uma população próxima de 260 mil habitantes, operamos duas Estações de Tratamento de Água, a ETA I, com capacidade de tratar 350 litros por segundo, e a ETA II, com capacidade de tratamento de 600 litros por segundo. 

 

Nossa Operação

 

Ativo 105
 

 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE