Notícias

Nova rede de água vai beneficiar 26 mil moradores da região do Nova Veneza

01 de Abril de 2019

O objetivo da obra é garantir o abastecimento com pressão suficiente às 24 horas do dia

Uma nova rede de água será instalada em Sumaré a partir de abril, beneficiando 26 mil moradores. A obra faz parte de um plano de investimentos que a BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, tem realizado no município. 

A obra consiste na instalação de 1,2 quilômetros de rede de 200 mm de diâmetro. O objetivo é solucionar as oscilações de pressão que atingem as ruas mais altas desses bairros em dias de altas temperaturas e/ou consumo elevado. “A rede que atende esses bairros hoje possui diâmetro insuficiente para abastecer os moradores com pressão suficiente às 24 horas do dia. Com essa obra este problema será sanado em definitivo”, explica Cleber Salvi gerente de operações da unidade. 

No total, 18 bairros da região do Nova Veneza serão beneficiados com a intervenção. São eles: Altos de Sumaré, Chácara Bela Vista, Chácara Monte Alegre, Chácara Santa Antonieta, Euclides Miranda, Jardim Bela Vista, Jardim Luiz Cia, Jardim Monte Santo, Jardim Novo Paraná, Jardim Paulistano, Parque Residencial Manoel Vasconcello, Parque Villa Flores, Parque Virgilio Viel, Residencial Real Parque, Residencial Viver Sumaré, Veccon Zeta, Vila Carlota e Vila Rebouças.

Na primeira etapa da obra será realizada uma interligação de rede e, por conta disso, pode haver oscilações no abastecimento de água nesta terça-feira, dia 02, nos bairros citados acima. A previsão é que o abastecimento seja regularizado no período da manhã da quarta-feira, dia 03. 

Em caso de dúvidas, entre em contato com a concessionária por meio do telefone 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.

Trânsito

Os trabalhos terão início na rua Presidente Washington Luís, seguirão pelas ruas Presidente Eurico Gaspar Dutra, Custódia Dolores Nascimento, Rafael Rossi e Professor Amador Aranha e serão finalizados na rua Francisco Manoel de Souza. Durante a execução das redes, que ocorrerá sempre das 7h às 17h, as ruas citadas terão interdição total. Os locais estarão devidamente sinalizados e os funcionários da concessionária estarão nos locais para orientar a população. 

 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE