Notícias

Primeira fase da obra da adutora ocorre no bairro Parque Euclides Miranda

A BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de saneamento de Sumaré, iniciou hoje, dia 18 de abril, a primeira fase da obra de implantação de uma nova adutora de água tratada de grande porte na cidade. A intervenção vai melhorar o abastecimento de água na região do Picerno, onde vivem cerca de 35 mil pessoas. O investimento da concessionária é de R$ 3 milhões e a previsão é que a obra seja concluída em quatro meses.

Esta fase da obra tem 1,4km de extensão, ocorre no bairro Parque Euclides Miranda e tem previsão de conclusão no próximo mês de junho. Os trabalhos começaram na rua César Moranza, local em que uma faixa está parcialmente fechada para a realização da obra.

Depois, ela segue por um trecho da avenida Soma, percorre parte da avenida da Amizade até chegar na rua Presidente José Linhares, onde fica o Centro de Reservação Carlota.

No total, a nova adutora terá 3,5 quilômetros de extensão e será responsável por levar água tratada da ETA I, estação de tratamento de água localizada na Vila Menuzzo, para o Centro de Reservação Carlota, na Vila Carlota.

Ela será de PVC, material mais resistente, na maior parte do traçado e de ferro fundido em um trecho mais baixo da cidade, onde a pressão de água é mais elevada. Com isso, serão evitados rompimentos em decorrência da maior pressão da água.

Em caso de dúvidas, a empresa coloca à disposição da população o telefone 0800 771 0001.

 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE