Notícias

Parceria entre BRK e Grupo Tigre vai garantir avanço do saneamento em mais de 100 cidades brasileiras

22 de Julho de 2022

Iniciativa garante produção de tubulações que vão beneficiar mais de 100 cidades 

O Grupo Tigre, multinacional brasileira líder em soluções para construção civil e cuidado com a água, e a BRK, empresa privada de saneamento básico, reforçam o compromisso para o fornecimento de insumos como PVC e  PEAD (polietileno de alta densidade) para mais de 100 municípios do Brasil pelos próximos três anos.  

A parceria, firmada neste mês de aniversário dos dois anos da aprovação do marco do saneamento, amplia as possibilidades de atuação de empresas privadas no setor e reforça a necessidade dos investimentos para expansão dos serviços de água e esgoto. Com a meta de alcançar a universalização até 2033 no país, o setor oferece inúmeras possibilidades para o investimento em infraestrutura

“O Grupo Tigre acredita na universalização do saneamento por meio de soluções que ofereçam esgoto tratado e acesso à água potável ao maior número possível de brasileiros. Investimos em tecnologia e inovação e motivamos nosso time a colocar o saneamento como propósito. Contar com parcerias fortes, como a da BRK, nos motiva ainda mais a seguir nesse caminho de contribuição para a sociedade por meio do cuidado com a água”, diz Otto von Sothen, presidente da Tigre.

O trabalho conjunto vai beneficiar todas as regiões brasileiras atendidas pela BRK, impactando cerca de 16 milhões de pessoas. Os insumos em PVC e PEAD são fundamentais para as operações de saneamento, seja nas manutenções ou no investimento na ampliação das redes de água e esgoto. 

“Sabemos do potencial do saneamento de transformar vidas e estamos focados no desenvolvimento de projetos capazes de promover impactos positivos em toda a sociedade. O uso de produtos de alta qualidade em nossas operações contribui para a eficiência de nossos sistemas e, consequentemente, eleva a qualidade de vida da população. Os materiais serão utilizados nas diversas operações da BRK, dando segurança ao atendimento de nossos compromissos em um momento de aquecimento do mercado”, pontua Alain Arcalji, vice-presidente de serviços compartilhados da BRK.

 

 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK DA SUA CIDADE