Aliança do Tocantins

Escolher outra cidade
Notícias

BRK Ambiental realiza obras de esgoto em Porto Nacional, Miracema, Colinas, Gurupi e Taguatinga

A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de saneamento em 47 municípios do Tocantins, continua trabalhando na expansão do sistema de esgotamento sanitário do Estado. A chegada do saneamento a novas regiões é garantia de mais saúde e qualidade de vida para a população. As obras ocorrem semanalmente, de segunda a sexta, das 7h às 18h, e neste período algumas ruas podem ser interditadas parcial ou totalmente.
 
De acordo com o diretor de Operações da BRK Ambiental, Rodrigo Lacerda, as obras são importantes para a saúde dos moradores. "Os recursos aplicados em saneamento ajudam na prevenção das doenças ocasionadas pelo contato com o esgoto sem tratamento. Segundo a OMS (organização Mundial de Saúde) a cada R$ 1 investido em saneamento, economizam-se outros R$ 4 em saúde. Isso é importante, principalmente, neste momento em que tantas pessoas estão precisando do sistema de saúde", explica Rodrigo.
 
Entre os benefícios do saneamento está a diminuição da proliferação de insetos e ratos, a redução da mortalidade infantil e de doenças de veiculação hídrica, a conservação dos recursos naturais e meio ambiente. O saneamento também proporciona a melhora no desempenho escolar e no trabalho e a valorização dos imóveis. Ou seja, a população tem a garantia de mais qualidade de vida.
 
Confira como estão as obras de novas redes de esgoto pelo Tocantins:
 
Em Gurupi, está sendo realizada a construção de 51 mil metros de novas rede de esgoto, beneficiando mais de 9 mil pessoas. Nesta primeira semana de abril, as obras ocorrem nas avenidas: Pará, Beira Rio, Alagoas, Paraíba, Amazonas e Mato Grosso. Além das ruas 6, 7, 8, 19, 20, 21 e 22.
 
No município de Colinas do Tocantins, mais de 6,3 mil moradores dos bairros Araguaia I e II, Novo Horizonte I e II, Novo Planalto, Norte, Jardim Campo Clube, Centro e Santo Antônio II, serão contemplados. Durante esta semana as obras estão acontecendo nas ruas: Palmeiras, Presidente Dutra e Tocantins.
 
Miracema também está com obras de redes coletoras de esgoto no Setor Universitário. Durante os trabalhos, as ruas: 41, 35, Maria Úrsula, Joana Cabral e Alzelino Luz devem ser interditadas para garantir a segurança da população.
 
Em Porto Nacional, as obras de esgotamento sanitário tiveram início nesta semana pelas avenidas Tocantins e Joaquim Aires, e a rua Tapajós, que serão interditadas. É recomendado que os moradores optem pelo trânsito em vias alternativas.
 
Em Taguatinga, no Sul do Tocantins, a primeira etapa da construção de mais de 30 mil metros de redes de esgoto já foi concluída. Agora, a BRK Ambiental está implantando mais de 14 mil metros de novas redes de esgoto que irão beneficiar as 805 famílias dos setores Norte e Vila Santa Maria.
 
Caso você tenha alguma dúvida sobre a chegada do saneamento à novas regiões da sua cidade, entre em contato com a BRK Ambiental pelo telefone 0800 6440 195 ou visite o site www.brkambiental.com.br.
ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE