Lagoa da Confusão

Escolher outra cidade
Notícias

BRK Ambiental entrega informativo de qualidade de água para todos os seus clientes neste mês de março

Documento apresenta um resumo das análises laboratoriais, que garantem que a água distribuída pela BRK atende aos padrões de qualidade

Para que a população saiba exatamente a procedência e as condições da água que chega à sua residência, a BRK Ambiental, concessionária responsável por captar, tratar e distribuir água em 47 municípios do Tocantins, iniciou a entrega o Informativo Anual de Qualidade da Água. O documento apresenta um resumo das análises laboratoriais realizadas ao longo do ano, o que garante que a água distribuída para os clientes atende aos padrões de qualidade para o consumo humano, conforme estabelece o Ministério da Saúde.

Marcelo Ferreira, diretor de Operações da BRK Ambiental, destaca que a entrega dos informativos reforça o compromisso da concessionária com a qualidade dos serviços e, consequentemente, com a satisfação dos clientes. “Para garantir a qualidade dos serviços prestados, temos também à disposição de todos os clientes os nossos canais de atendimento. Em caso de dúvidas, é possível fazer contato pelo telefone ou acessar o site da BRK, onde disponibilizamos relatórios sobre qualidade e outras informações importantes sobre os nossos serviços”, pontua.

RelatorioQualidadeDaAgua

Ana Paula Moura Caetano, da Casa Leve Cozinha Saudável, destaca que a qualidade da água tratada que chega até o seu negócio é fundamental para que haja segurança alimentar nas refeições servidas aos seus clientes. “A água tratada é muito importante para nós, pois trabalhamos com um produto que está diretamente relacionado à saúde, portanto ter água tratada impacta positivamente a nossa empresa. E a entrega do informativo comprova que a água que consumimos, de fato, tem qualidade. Isso nos dá mais segurança para trabalhar.”

As equipes da concessionária que monitoram a qualidade da água realizaram em 2019 mais de 1 milhão de análises laboratoriais, em cerca de 1.300 pontos de monitoramento distribuídos nas etapas de captação, tratamento e distribuição de água, nos 47 municípios tocantinenses atendidos pela BRK Ambiental.

Marcelo Ferreira enfatiza que a tecnologia utilizada pela concessionária de água e esgoto permite monitorar de forma contínua os parâmetros físico-químicos, como turbidez, cloro residual livre e cor aparente, além das análises microbiológicas da água. “Esse monitoramento é feito desde o manancial, incluindo o processo de tratamento, até a distribuição final da água para o cliente. Contamos com uma equipe de profissionais capacitados, que fazem o monitoramento 24 horas por dia”, explica.

O informativo com os dados de 2019 será distribuído com a conta de água neste mês de março, em cada um dos 47 municípios atendidos pela BRK Ambiental no Tocantins. A entrega do documento também atende ao Decreto Federal nº 5.440/2005, ao Anexo XX da Portaria de Consolidação nº 5/2017, do Ministério da Saúde, e a Lei nº 8.078/1990.

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE