Palmeiras do Tocantins

Escolher outra cidade
Notícias

BRK Ambiental levou educação ambiental para mais de mil crianças do Bico do Papagaio

29 de Maio de 2019

A iniciativa da BRK Ambiental levou teatro para mais de 30 escolas dos municípios de Xambioá, Araguanã, Palmeiras, Aguiarnópolis, Tocantinópolis e Nazaré

Mais de mil crianças do Bico do Papagaio, região norte do Estado do Tocantins, aprenderam a preservar os rios por meio de uma peça teatral. A iniciativa da BRK Ambiental levou teatro para mais de 30 escolas dos municípios de Xambioá, Araguanã, Palmeiras, Aguiarnópolis, Tocantinópolis e Nazaré.

O espetáculo "Geringonça", da companhia de teatro ArtPalco, conta a história de quatro palhaços que possuem dificuldades de navegar em um rio poluído. Tatiane Breve, uma das produtoras da companhia, acompanhou a ação e conta que foi uma experiência maravilhosa. "Passamos por muitas escolas e percebemos que, em algumas regiões, havia crianças que nunca tiveram acesso ao teatro. Foi uma mensagem muito positiva que transmitimos, e muito bem aceita entre as crianças", conta Tatiane.

A Escola Municipal Professor Antônio Farias, em Tocantinópolis, atende em média 250 crianças do ensino fundamental. A diretora, Marinalva Alves, conta que as crianças captaram a mensagem. "O teatro é uma forma divertida de falar sobre preservação. Tenho certeza que a maioria dos alunos irá repassar o que viram na escola para seus familiares, e acredito que isso é importante", disse Marinalva.

O engenheiro da BRK Ambiental em Tocantinópolis, Vinícius Terra, conta que essa é uma alternativa eficaz para evitar danos ao meio ambiente. "As crianças aprendem de forma lúdica coisas simples, como por exemplo, não jogar lixo nas matas e nos rios, isso faz muita diferença", conta Vinícius.

Em março, a BRK Ambiental já havia levado apresentações teatrais para os municípios de São Miguel do Tocantins, Augustinópolis e Buriti do Tocantins. A ideia é promover educação ambiental nos municípios operados pela concessionária.

 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE