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Tarifa Social

Para ter acesso ao benefício da tarifa social é preciso atender aos critérios abaixo:

 

I - A Unidade usuária deve compor a categoria residencial;

II - O tipo de construção da residência deve ser inferior ou igual ao padrão baixo de construção, definido na Norma Técnica NBR 12.721 da ABNT, com área construída de até 100 m²;

III - A família domiciliada na unidade usuária deverá ter renda mensal igual ou inferior a um salário-mínimo e meio vigente, comprovada através de contracheque, carteira de trabalho, ou declaração de percepção de renda;

O Benefício será válido pelo período de (12) meses, devendo a BRK expedir um comunicado anexo à fatura do usuário, nos 60 e 30 dias anteriores ao seu término, para que ele realize o recadastramento, demonstrando o cumprimento dos requisitos.

O cliente cadastrado na tarifa residencial social perderá o benéfico pelo período de 6 (seis) meses quando a BRK identificar e comprovar as seguintes irregularidades:

a) Intervenção nas instalações dos sistemas públicos de água e esgoto que afetem a eficiência dos serviços;

b) Derivação do ramal predial antes do hidrômetro (bypass);

c) Danificação propositada, inversão ou supressão do hidrômetro;

d) Ligação clandestina de água e esgoto;

e) Restabelecimento irregular do abastecimento de água em ligações cortadas;

f) Interligações de instalações prediais de água entre imóveis distintos com ou sem débito;

g) Violação do lacre de proteção do cavalete e do hidrômetro;

h) Instalação de aparelhos eliminadores ou supressores de ar na rede pública, antes do hidrômetro.

Obs: No caso de reincidência, o benéfico será suspenso pelo período de 12 meses e, na hipótese de nova reincidência, o cliente perderá o benefício definitivamente. Ocorrendo a suspensão do fornecimento de água por inadimplência por 2 (duas) vezes dentro do período de 12 (doze) meses, poderá implicar na perda do benefício, independentemente de comunicação, não podendo o cliente penalizado requerer dentro do prazo de 12 (doze) meses, para a mesma ou outra unidade residencial.

Solicite através do WhatsApp:

(11) 99988-0001

ou da agência de atendimento da sua região.

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