Notícias

BRK Ambiental investe na ampliação e melhorias das redes de água e esgoto em Araguaína

Quatros setores da cidade recebem obras de substituição de redes de água e construção de redes de esgoto

A BRK Ambiental, prestadora de serviços de água e esgoto em 47 municípios do Tocantins, dá início esta semana às obras de substituição de redes de água e implantação de rede de esgoto nos setores Ana Maria, Morada do Sol, Tocantins e Jardim Vitória, em Araguaína. O projeto, que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da população por meio do saneamento básico, contempla a substituição de 24,1 km de redes de água e 33,7 km de esgoto nos setores, que beneficiarão mais de 2 mil famílias. As obras serão iniciadas ainda em julho de 2020 e a previsão é que sejam concluídas em janeiro de 2021.

As redes de água nestes locais serão transferidas da rua para o passeio. No total, serão implantados 48,2 km no passeio, em substituição aos 24,1 km existentes na rua. As novas redes serão executadas em um material com maior resistência e durabilidade que o PVC, utilizado atualmente. A melhoria reduz as ocorrências de falta d'água causada por rompimento de rede.

“É uma obra importante para a região pois amplia o acesso da população ao saneamento básico, assim como dará regularidade ao abastecimento com água tratada e de qualidade. Sabemos o impacto que o saneamento básico tem na saúde das pessoas, com pesquisas que comprovam a redução de doenças por veiculação hídrica nos locais onde a população tem água tratada e esgoto”, destaca Pedro Gobbo, responsável operacional da BRK Ambiental em Araguaína.

Também serão construídos 33,7 km de novas redes de esgotos nestes bairros. As obras serão realizadas em conjunto com o programa de asfaltamento e recapeamento previsto pela prefeitura municipal nos setores citados, porém só serão ativadas e colocadas em operação quando a implantação da nova estação de tratamento de esgoto do município – a ETE Lontra – estiver concluída. Quando isto ocorrer, os moradores serão informados para que se conectem às redes de esgoto.

Pedro Gobbo explica que as obras serão realizadas em regime especial, com a abertura e o fechamento das valas sempre ao fim do dia de trabalho. A proteção das áreas até a recuperação do asfalto no local também será realizada para evitar acidentes e maiores transtornos. “O nosso objetivo é reduzir ao máximo os transtornos para a população. E desde já nos colocamos à disposição para qualquer demanda relacionada à obra. Respeitando todas as determinações de distanciamento social, manteremos um canal direto com cliente que está recebendo a obra na sua porta”, ressalta.  

Interdição de vias

As obras, que irão interromper o trânsito durante alguns períodos do dia em vias movimentadas, tiveram seu cronograma apresentado para órgãos municipais de tráfego e também para outros órgãos públicos. O trabalho de aviso também incluirá a comunicação a todos os moradores de vias interrompidas. Todas as novidades sobre o assunto serão informadas pela concessionária através de seus canais de comunicação.

Confira o cronograma da semana de 21 à 24 de junho:

Segunda-feira (20)
Rua Ana Maria entre as ruas J e Israel

Terça-feira (21)
Rua Israel entre as ruas Ana Maria e Perimetral II

Quarta-feira (22)
Rua Ana Maria entre as ruas Israel, rua E e rua Raizal

Quinta-feira (23)
Rua E e Raizal entre as ruas Ana Maria e Perimetral II

Sexta-feira (24)
Rua Ana Maria entre as ruas Israel, rua E, e rua Raizal

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE