Notícias

Compartilhamento de melhores práticas é destaque no Mais Engenharia

6 de Março de 2018

A BRK Ambiental unidade de Palmas sediou, nessa terça-feira, 6, o 2º Mais Engenharia. O evento reuniu cerca de 45 profissionais, entre eles das equipes de operação, engenharia, suprimentos e segurança das unidades do Tocantins e Pará, e aberto aos demais funcionários que se interessaram.

O tema Águas Subterrâneas guia a programação, que conta com as palestras “Conceitos básicos de Hidrogeologia”, “Noções de perfuração, locação e fiscalização de poços” e “Aspectos práticos da instalação, funcionamento e manutenção de bombas PTP”, todas apresentadas durante a manhã.

Durante a tarde o evento fica por conta do curso prático de manutenção de bombas, que auxiliará a equipe operacional com mais informações sobre os cuidados e as funções desse tipo de equipamento. Silvio Antolini, de 60 anos, é o responsável pela capacitação e relata suas percepções sobre o evento “o que me chamou atenção foi a curiosidade do pessoal, o interesse. Isso é gratificante para nós, porque significa que estamos passando o recado e que as pessoas estão querendo aprender algo mais”, ressalta.

Azudir Silva, encarregado da unidade de Tucumã, no Pará, também esteve presente no encontro e promete levar contribuições à sua equipe “Foi muito produtivo e esclarecedor. A operação de Tucumã é baseada na captação subterrânea e o treinamento de hoje é exclusivamente sobre esse assunto, o que achei muito interessante”, comenta.

Para Dalton Cardozo, responsável por Engenharia nas unidades Tocantins e Pará, esse tipo de encontro incentiva a troca de experiências e o compartilhamento de melhores práticas. Segundo ele, o tema vem de encontro à realidade das operações. “Identificamos uma carência de conhecimento da equipe em relação a Águas Subterrâneas. É um tema muito importante, mas pouco discutido nas nossas operações, especialmente as do norte, onde a maioria da captação é feita por poços”, aponta.


 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE