Notícias

Crianças de escola em Xambioá plantam 200 árvores às margens de rio

14 de Novembro de 2018

A atividade faz parte dos projetos socioambientais e de responsabilidade social da BRK Ambiental em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente da cidade

Plantio de Mudas em Xambioá promove a preservação da mata ciliar local.

As margens do “Beira Rio” receberam o plantio de 200 mudas de árvores nativas para reforçar a proteção a um dos mais importantes cursos d’água em Xambioá (TO). A ação foi realizada com os estudantes do 9º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Dom Cornelio Chizzini.

A atividade faz parte dos projetos socioambientais e de responsabilidade social da BRK Ambiental em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Xambioá. Além dos estudantes, os funcionários da empresa e as autoridades da cidade também participaram da ação.

A diretora da escola Municipal Cornelio Chizzini, Mariluzia Fernandes, conta que essa ação é muito importante por causa das lições repassadas às crianças. “O intuito é que as crianças possam conscientizar as pessoas e as vizinhanças locais, transmitindo educação ambiental”, explica Mariluzia.

O engenheiro da BRK Ambiental responsável por Xambioá, Vinicius Terra, conta que o objetivo é reforçar a mata ciliar, importante para a proteção dos rios. “É importante levarmos isso até as escolas, para que as crianças possam aprender a importância de se preservar os rios e o meio ambiente”, diz.

A BRK Ambiental realizou diversos plantios de mudas em cidades do Tocantins em 2018. O calendário de ações socioambientais da empresa segue com ainda mais municípios no próximo ano. Para mais informações sobre as ações de sustentabilidade da empresa, visite a plataforma de sustentabilidade da empresa.

 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE