Notícias

Crianças de Xambioá aprendem a preservar os rios através de proposta da BRK Ambiental

22 de Maio de 2019

A proposta da empresa é levar educação ambiental às crianças do Bico do Papagaio

A BRK Ambiental em parceria com os municípios do Bico do Papagaio, levou para as crianças de Xambioá o espetáculo Geringonça, da companhia de teatro ArtPalco. De acordo com a engenheira da BRK Ambiental, Sandra Leal, a proposta é levar educação ambiental às crianças do Bico do Papagaio.

Espetáculo Geringonça, patrocinado pela BRK Ambietnal em Xambioá, no Tocantins.

"O Bico do Papagaio é uma região de transição entre a fauna e a flora da Amazônia, que necessita cuidados, as crianças precisam aprender sobre o meio ambiente para protegerem a comunidade onde vivem", explica Sandra. O espetáculo conta a história de 4 palhaços que constroem uma “geringonça”, para navegarem até a praia. Porém o rio está poluído e os impede de chegarem até o destino final. Com a ajuda de um “gênio maluco”, é iniciada uma grande aventura.

A estudante da Escola Paroquial São Miguel, em Xambioá, Ana Luiza, conta que gostou da experiência. "O teatro veio para nos dar uma lição, de ajudar as pessoas a não jogarem lixo nos rios. Outra mensagem muito importante que eles deram é que a água é a nossa vida, porque sem a água não vivemos", disse Ana Luiza.

Ao todo, crianças de mais de 30 escolas dos municípios de Xambioá, Araguanã, Palmeiras, Aguiarnópolis, Tocantinópolis e Nazaré, região do Bico do Papagaio, no norte do Estado do Tocantins, devem assistir ao espetáculo "Geringonça". Confira aqui a programação das próximas apresentações.

 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE