Notícias

Saneamento avança pelo Tocantins com implantação de esgoto em Taguatinga, Colinas e Miracema

Os municípios de Taguatinga, Colinas e Miracema do Tocantins, estão recebendo obras de implantação de novas redes coletoras de esgoto. A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de saneamento em 47 municípios do Tocantins, é a responsável pelas obras.

Entre os benefícios do sistema de esgotamento sanitário, está a diminuição da proliferação de insetos e ratos, a redução da mortalidade infantil e de doenças de veiculação hídrica, a conservação dos recursos naturais e meio ambiente.  

De acordo com o diretor de Operações da BRK Ambiental, Rodrigo Lacerda, as obras são importantes para a saúde dos moradores. "Esses investimentos são muito importantes neste momento em que tantas pessoas estão precisando ter garantia de qualidade de vida, para evitar que o sistema de saúde entre em colapso por conta da pandemia do novo coronavírus", explica Rodrigo.

As obras, que irão interromper o trânsito durante alguns períodos do dia em vias movimentadas, tiveram seu cronograma apresentado para órgãos municipais de tráfego e também para outros órgãos públicos e entidades representantes de comerciantes e lojistas. O trabalho de aviso também incluirá a comunicação a todos os moradores de vias interrompidas. Confira o cronograma das obras por cidade.

Taguatinga-TO

Em Taguatinga-TO, já foram implantados 40 mil metros de redes. A BRK Ambiental agora trabalha na construção de mais 6 mil metros de novas redes, nos setores Norte e Vila Santa Maria. Mais de 2 mil famílias da cidade serão beneficiadas.

Colinas do Tocantins-TO

Mais de 6,3 mil moradores dos bairros Araguaia I e II, Novo Horizonte I e II, Novo Planalto, Norte, Jardim Campo Clube, Centro e Santo Antônio II, serão contemplados. 

Miracema do Tocantins-TO

Miracema também está com obras de redes coletoras de esgoto no Setor Universitário. 

 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE