Notícias

Troca de experiências com intuito de diminuir desperdícios

6 de Fevereiro de 2018 

A manhã desta terça-feira, 6 de fevereiro,  foi marcada pela junção de vivências e conhecimentos sobre a Gestão de Perdas, conjunto de práticas que visa diminuir o volume de água perdida - por problemas operacionais - após receber tratamento e ser enviada à casa dos nossos clientes. Funcionários da concessionária, de áreas operacionais e de apoio técnico, participaram do Workshop "Mais água BRK".

De acordo com José Mario Ribeiro do Espírito Santo, Diretor de Operação da BRK Ambiental no Tocantins e Pará, a iniciativa tem como méritos o esforço por diminuir um índice ainda muito alto na empresa. "A nível de BRK Ambiental, em todas suas operações pelo País, o índice de perdas é de 43%. Conseguir encontrar práticas que baixem esse número é essencial para garantir que tenhamos mais eficiência não só econômica como ambiental também", destacou.

A programação do evento incluiu abertura com panorama geral sobre orientações e política empresarial de segurança do trabalho, que é tema transversal da empresa e permeia todos os trabalhos desenvolvidos pela instituição

Pela manhã, o evento contou com as palestras: "Introdução ao tema perdas de água", ministrada por José Mário Ribeiro do Espírito Santo e Wesley Adonai; "Cruz de Lambert para perdas reais e aparentes", conduzida por Paulo Assis; "Gerenciamento de Infraestrutura" apresentada por Wesley Adonai, Wemerson Oliveira e Raphael Medeiros; "Do cadastro técnico à modelagem hidráulica" sob a tutela de Waldo Coelho e Raphael Medeiros; "Pesquisa ativa de vazamentos, rapidez  e qualidade nos reparos" com Vilmar  Pereira e Vanderlan Amorim e "Exemplos práticos de Redução de Perdas" apresentada por Janine Cunha e Vilmar Pereira.


 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE