Notícias

Universalização do saneamento e reflexões sobre recursos hídricos marcam Semana Integrada

19 de Dezembro de 2017

Ao longo da semana que se passou, a Semana Integrada reuniu cerca de 200 funcionários no auditório do call center da unidade de Palmas. O evento foi transmitido ao vivo para as unidades da BRK Ambiental no Tocantins e Pará, para todos os funcionários que não puderam estar presentes acompanharem a programação na íntegra.

A ideia da Semana é a integração de todas as áreas da empresa e levantamento de discussões e soluções para assuntos voltados principalmente à saúde, segurança e integridade de todos os funcionários. Na abertura do evento o diretor de Operações da BRK Ambiental no Tocantins e Pará, José Mário Ribeiro, conhecido na empresa como Marinho, incentivou os presentes a pensarem sobre o futuro da BRK, utilizando todos os dados técnicos necessários para antecipar possíveis problemas e tomar atitudes no tempo certo.

A Semana Integrada foi dividida em cinco grandes temas e dentro deles foram trabalhadas temáticas como Escassez hídrica, Desigualdade social e sua relação com Saneamento, O impacto do trabalho do funcionário na satisfação do cliente, DST e AIDS e Escoramento de valas.

A palestra do professor José Luiz Cabral, membro do Núcleo Estadual de Meteorologia e recursos hídricos do Tocantins, marcou um dos pontos altos da programação. A temática Escassez hídrica e suas consequências possibilitou um olhar distinto da bacia hidrográfica do Tocantins e incentivou todos, como parte de uma empresa de saneamento, a buscar mais conhecimento e entender as vulnerabilidades hidrológicas e climáticas da região e se posicionar frente a esse cenário.

Outro ponto importante ressaltado na programação foi a universalização do saneamento nas áreas do Tocantins e Pará atendidas pela BRK Ambiental.

Os contratos de concessão da BRK no Tocantins preveem essa universalização para o ano de 2029, mas a intenção é antecipar os investimentos necesários para alcançar essa meta até 2025 “a ferramenta para alcançarmos isso são os planos municipais de saneamento, por isso é importante que os municípios, ao receberem nossos estudos técnicos, decretem os planos municipais e incorporem nos contratos para podermos antecipar essa meta” como destacou o Diretor de Operações da BRK Ambiental no Tocantins e Pará, José Mário Ribeiro.


 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE