Troca de titularidade, um dos serviços mais procurados na Loja de Atendimento, pode ser realizado pela Minha BRK

Troca de titularidade, um dos serviços mais procurados na Loja de Atendimento, pode ser realizado pela Minha BRK

Notícias Jun 12, 2023

Para simplificar o atendimento ao cliente e tornar o acesso aos serviços ainda mais rápido, a BRK, concessionária responsável pelas operações de água e esgoto em Santa Gertrudes, disponibiliza a agência virtual Minha BRK.

Pelo canal, que funciona desde 2020, os clientes podem acessar com facilidade diversos serviços como: troca de titularidade, segunda via fácil, minhas contas, histórico de consumo, autoleitura, simulador de faturas, débito automático, notificar problemas, ligação nova e atualização cadastral.

“É uma forma de facilitar o acesso dos clientes aos nossos serviços e, deste modo, agilizar a resolução de algumas situações. Com um clique, é possível solucionar questões do dia a dia, como a emissão da segunda via da fatura e, até mesmo, conseguir acompanhar gráficos de variação do consumo”, explica Wilson Feliciano, coordenador comercial da BRK em Santa Gertrudes.

Um dos serviços mais procurados na Loja de Atendimento é a troca de titularidade que pode ser realizada de forma prática e rápida pela agência virtual. Para isso, após acessar a agência com o Código do Cliente (CDC) e senha, é necessário ir até “Serviços” e selecionar “Troca de titularidade”.

A solicitação pode ser feita pelo proprietário que deverá enviar digitalizados os seguintes documentos: escritura do imóvel e/ou Contrato de Compra e Venda com firma reconhecida, RG e CPF ou CNH. Para Pessoa Jurídica é necessário ainda, o contrato social com firma reconhecida e Cartão CNPJ.

Inquilinos também têm acesso ao serviço. Basta enviar digitalizados os seguintes documentos: contrato de locação, com firma reconhecida de todas as assinaturas, RG e CPF ou CNH. Para Pessoa Jurídica é necessário ainda o contrato social com firma reconhecida e Cartão CNPJ.

Com os documentos digitalizados, o cliente deve iniciar a solicitação e informar o CDC do imóvel para o qual deseja alterar a titularidade. Após isso, o consumidor deverá confirmar o endereço e informações do imóvel.

Na sequência, será necessário inserir o CPF ou CNPJ do atual titular da conta, informar os dados pessoais e, em seguida, se é o proprietário ou inquilino do imóvel.

Por último, o cliente precisa anexar os documentos que devem ter, no máximo, 5MB cada arquivo. Após o envio dos documentos, o consumidor verá um número de protocolo que é pelo qual ele pode acompanhar o andamento da solicitação. O prazo de efetivação da troca é o próximo ciclo de cobrança.

Vale destacar que a alteração só será feita se o imóvel não tiver nenhum débito pendente. No caso de contas atrasadas será necessário regularizar para depois seguir com a alteração.

Cadastro atualizado
Para acessar a agência virtual Minha BRK, o cliente deve estar com o seu cadastro atualizado, ou seja, o CPF do titular da conta deve ser o mesmo para acessar a agência virtual.

Além da Minha BRK, a concessionária disponibiliza o atendimento via WhatsApp, pelo número (11) 99988-0001 de segunda a sexta das 08h às 20h e sábados das 08h às 14h, e pelo telefone 0800 771 0001 e o site, que funcionam 24 horas. Em horário comercial, a concessionária conta também com a página no Facebook para atendimentos.