30 de Agosto de 2017
A BRK Ambiental lançou nesta semana uma campanha de comunicação para reforçar a mudança da empresa prestadora de serviço de água e esgoto em Limeira. A ação, que conta com anúncios nos jornais, nas rádios e na TV da cidade, tem início após a conclusão da mudança de toda identidade visual da empresa, como loja de atendimento, instalações de água e de esgoto, veículos e uniformes dos funcionários. Outdoors em diversos pontos da cidade completam a campanha.
A mudança de marca começou em abril, a partir da conclusão da venda da Odebrecht Ambiental para o grupo canadense Brookfield. Naquele mês, os canais digitais da empresa (site, Facebook, Twitter) adotaram a marca BRK Ambiental e a cor azul - que caracteriza a nova empresa e é uma das mensagens da campanha que está nas ruas.
Segundo a empresa, todo o processo de comunicação foi coordenado para minimizar as dúvidas dos clientes com a mudança do prestador de serviços de saneamento na cidade. Antes da entrega das novas faturas, por exemplo, a empresa distribuiu um folheto explicando a mudança na conta. “Em momentos de mudanças, é natural que as pessoas tenham dúvidas e, por isso, buscamos fazer uma série de ações, que culmina agora com nossa campanha, que mostrasse que a empresa mudou e que continuamos comprometidos com o objetivo de melhorar constantemente os serviços prestados à população”, destaca o diretor da BRK Ambiental de Limeira, Tadeu Ramos.
Além de reforçar a cor azul, um dos destaques da campanha é usar os próprios funcionários, de diferentes áreas, como protagonistas. A troca de controle da companhia não afetou o quatro de funcionários e toda a estrutura técnica foi incluída na transação, garantindo a sua capacidade técnica-operacional e a manutenção dos compromissos com os clientes e reguladores.
Limeira foi a primeira cidade brasileira a conceder os serviços de saneamento a uma empresa privada em 1995 e é hoje parte dos poucos municípios brasileiros que oferecem 100% de atendimento nos serviços de água e esgoto para a população.
Após o primeiro ciclo de investimentos, que possibilitou a universalização do sistema, a concessionária trabalha hoje em prol do Ribeirão Tatu, do rio Piracicaba e da Bacia do PCJ. Para tanto, realiza a modernização da Estação de Tratamento de Esgoto Tatu, a desativação a ETE Graminha e a implantação de um Sistema de Tratamento de Lodo na Estação de Tratamento de Água. Essas ações fazem parte de um TAC firmado com o ministério público e o investimento da concessionária é de R$ 95 milhões.