Notícias

BRK Ambiental completa dois anos e registra avanços importantes no saneamento do RS

30 de Abril de 2019

O ritmo dos trabalhos resulta em indicadores que melhoraram significativamente a qualidade de vida da população

Obras intensas para finalizar os serviços de água e esgoto marcam o cenário em Uruguaiana. O ritmo acelerado dos trabalhos resulta em indicadores que melhoraram significativamente a qualidade de vida da população.

Desde 2011, o segmento recebeu investimentos na ordem de R$ 150 milhões que transformaram o município em um dos principais a avançar em saneamento no Rio Grande do Sul, ampliando o atendimento em esgoto de 9% para 94%.

O reflexo, entre outros inúmeros benefícios para os moradores, aparece especialmente na redução dos casos de diarreia, que passaram de 3002 registros em 2012 para 106 em 2018, conforme levantamento da Secretaria Municipal de Saúde de Uruguaiana.

As mudanças também abrangeram setores como a economia da cidade: mais de 500 postos de trabalho foram gerados desde 2011. Houve redução do esgoto a céu aberto nas ruas e, sobretudo, uma nova perspectiva para a preservação do Rio Uruguai – o principal cartão postal da cidade.

A BRK Ambiental implantou mais de 250 quilômetros de redes coletoras, construiu estações elevatórias de esgoto, promoveu melhorias operacionais e tecnológicas e atua diariamente nas comunidades com atividades educativas sobre os benefícios do saneamento.

Conforme o Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), das 497 cidades do RS, somente 155 investem em saneamento. “Temos orgulho em fazer parte dessa história e ver que Uruguaiana se tornou referência para outras cidades em investimentos no setor no Estado. O saneamento promove avanços imediatos na saúde, trabalho, educação, turismo, e cidadania”, destaca Herbert Dantas, diretor da BRK Ambiental em Uruguaiana.

“Outros R$ 65 milhões serão aplicados no município nos próximos anos para que possamos chegar aos 100% de cobertura em esgoto. É um trabalho contínuo para modernizar toda as estruturas que irão promover cada vez mais o desenvolvimento de Uruguaiana”, afirma Dantas.

Presente em mais de 180 municípios do país, a BRK Ambiental é a maior empresa privada de saneamento do Brasil. Os serviços na área beneficiam mais de 15 milhões de pessoas.

 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE