Notícias

BRK Ambiental substitui rede de água na Rua Eustáquio Ormazabal para evitar perdas e beneficiar 21 mil moradores

21 de maio de 2020 

Responsável pelos serviços de saneamento básico em Uruguaiana, a BRK Ambiental conclui nesta semana as obras de substituição de 900 metros de rede e 129 ramais de água na Rua Eustáquio Ormazabal e nas ruas transversais.

A ação tem como objetivo a melhoria e modernização do sistema de distribuição de água, evitando perdas por meio de vazamentos. Logo, trará maior regularidade para o abastecimento nos bairros Cabo Luis Quevedo, Nova Esperança, Rio Branco, Cohab I, Tabajara Brites e Anita Garibaldi, beneficiando 21 mil moradores.

“Grande parte das vezes, as perdas de água nos sistemas de abastecimento são ocasionadas por vazamentos em redes e ramais, nem sempre visíveis, fraudes e submedição nos hidrômetros. Isso resulta no desperdício, redução de pressão no abastecimento e até falta de água em imóveis que não possuem caixas d’água para armazenamento”, explica Herbert Dantas, Diretor da BRK Ambiental.

As obras de substituição das redes compõem uma das etapas do programa de redução e controle de perdas de água do município e tem como objetivo eliminar pontos de vazamentos nas redes, melhorando o sistema de abastecimento de água e contribuindo com a preservação do meio ambiente.

 

 

.


 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE