Notícias

BRK avança nas obras de transposição de rede coletora de esgoto em Uruguaiana

17 de dezembro 2021

 

Obras utilizam o método não destrutivo e iniciam neste sábado, 18/12, com previsão para finalização dentro de uma semana 


A BRK Ambiental, concessionária responsável pela prestação dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário em Uruguaiana, segue com os trabalhos de ampliação das redes de esgoto na cidade. Neste sábado, 18/12, serão iniciadas as obras de transposição de rede coletora de esgotos na Linha Férrea, na Rua Um, da Cohab Emilio Brandi. 

Trata-se de uma rede de esgoto que será responsável por conduzir para a Estação de Bombeamento EEE 05 todo o efluente sanitário gerado nos bairros Cidade Alegria e Emilio Brandi, com isso serão atendidas aproximadamente 1.400 famílias. Cada família com aproximadamente três pessoas produz em média 315 litros de esgoto por dia, com esta transposição, 441 mil litros de esgoto gerados diariamente serão direcionados para a Estação Elevatória número 5 e posteriormente para a Estação de Tratamento de Esgoto de Uruguaiana. É o equivalente a um volume correspondente a aproximadamente 73 caminhões pipas de esgoto por dia que serão tratados dentro dos padrões legais ambientais e devolvido ao corpo hídrico, sem prejuízos ao meio ambiente. 

máquina_mnd

    A transposição será por método não destrutivo (MND) por furo direcional, uma obra inovadora com esta tecnologia sendo realizada pela primeira vez em Uruguaiana, com o objetivo de manter a integridade e a segurança da estrutura da estrada férrea. O cronograma inicia neste sábado, 18/12, com previsão de finalização dentro de aproximadamente uma semana. A tecnologia é comumente utilizada em áreas específicas e pontuais para superar dificuldades técnicas, já que com ela é possível minimizar ao máximo o impacto na via pública, no dia a dia das pessoas e dos comerciantes da região, pois é implantada por meio de furos direcionais. É importante destacar que não haverá expediente na obra durante os dias 24, 25 e 26 de dezembro. 

Contato com a BRK 

Em caso de dúvidas, a BRK possui canais gratuitos de atendimento, o 0800 771 0001 (24 horas) e o WhatsApp (11) 9 9988-0001. O funcionamento na loja de atendimento ao cliente é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Também é possível contatar a concessionária pelo e-mail sacuruguaiana@brkambiental.com.br. 
 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK DA SUA CIDADE