Notícias

BRK realiza obras de melhoria no sistema de abastecimento de água em Uruguaiana

18 de junho de 2020 

Com foco na melhoria e modernização do sistema de abastecimento de água de Uruguaiana, a BRK Ambiental vai realizar uma série de intervenções na rede de distribuição de água entre os meses de junho e agosto, o que vai beneficiar a população do município.
 
O programa conta, inclusive, com a inauguração de uma nova casa de bombas, com um sistema hidráulico mais eficiente e tecnologia compatível ao que há de mais moderno e disponível no mercado. O equipamento vai abastecer a cidade por canalizações independentes para cada região, setorizando a distribuição e permitindo equilibrar a pressão por toda a malha da rede, trazendo maior estabilidade para o abastecimento de água. Portanto, será necessário executar obras para definir a nova configuração do sistema, com ampliações de redes, interligações, instalações, além da substituição de alguns trechos de redes e ramais antigos.
 
“As perdas físicas de água no sistema de abastecimento ocorrem por meio de vazamentos, oriundos de rompimentos das tubulações, que ocasionam falta de água e baixa de pressão. Essa nova configuração da malha permitirá um controle mais efetivo de pressão do sistema, evitando vazamentos e trazendo ainda mais regularidade ao abastecimento”, explica Felipe Silveira, Gerente de Operações.
 
A concessionária concentrará as ações em bairros, dias e horários criteriosamente programados para evitar o mínimo possível o abastecimento nos imóveis que não possuem reservatório. As intervenções no sistema serão devidamente comunicadas, além disso, o cronograma dessas atividades estará disponível no site da BRK Ambiental para que as pessoas localizadas nas áreas influenciadas possam consultar e se programar. 
 
“Os reservatórios de água pertencentes ao sistema público atuam na retomada do abastecimento após uma intervenção. Ainda assim, os imóveis devem ter reservatórios internos, conforme regem as normas de engenharia, para mitigar possíveis desabastecimentos durante as manutenções”, afirma Herbert Dantas, Diretor da BRK Ambiental.
 
O programa de perdas implantado no município permitirá que Uruguaiana se torne referência estadual e nacional em gestão do sistema de abastecimento de água, tal qual já é em nível de cobertura em coleta e tratamento de esgoto.
 
 

BAIRROS

 

Segunda

Terça

Quarta

Quinta

Sexta

Semanas

 

 

Hípica II

Cidade Nova

São João

 

22/06-26/06

 

Cidade Alegria

São Miguel

Proficar

Centro

Ipiranga

 

29/06-03/07

 

Cidade Alegria

São Miguel

Proficar

Centro

Santo Inácio

Cohab II

 

06/07-10/07

 

Vila Júlia

São Miguel

Proficar

Centro

São Cristóvão

 

13/07-17/07

Vila Júlia

São Miguel

Promorar I

Centro

Santo Antônio

 

20/07-24/07

Vila Júlia

São Miguel

Profilurb

Centro

Santo Antônio

 

27/07-31/07

Vila Júlia

São Miguel

São João

Centro

Santo Antônio

 

03/08-07/08

Vila Júlia

São Miguel

Nova Esperança

Hípica I

Santo Antônio

 

10/08-14/08

 
 
 
 
 
 
 

.


 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE