Notícias

Mães que trabalham na BRK são acolhidas por Projeto Nascer

06 de maio de 2022 

Projeto acolhe funcionárias da concessionária oferecendo assistência direcionada de temas relacionados à maternidade 


Na BRK, concessionária responsável pelos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em Uruguaiana, um dos valores mais importantes é o respeito às pessoas. Um valor que se traduz em empatia, tratar cada pessoa como você gostaria de ser tratado, além de criar oportunidades para o desenvolvimento pessoal e profissional, valorizando a diversidade e a inclusão. 

Domingo, 08 de maio, é Dia das Mães, e no valor de respeito às pessoas da BRK está a preocupação, o cuidado e a atenção com o desenvolvimento profissional e a valorização de todas as funcionárias que vivem o universo da maternidade. Pois se na BRK, o saneamento é para além do básico, o cuidado com as pessoas também é. 

Dia das Mães

Nesse sentido de valorização das pessoas, quem espera um bebê pede por um cuidado especial em cada etapa da gravidez ou do puerpério. Por isso, o Projeto Nascer foi lançado para acolhimento a funcionárias grávidas e cônjuges de funcionários e/ou funcionárias, uma iniciativa que oferece assistência direcionada de assuntos diversos relacionados à maternidade. Entre os benefícios oferecidos estão: 

Atendimento psicológico e social: relacionamento com a família, expectativas e receios com a chegada do bebê; 

Saúde: alimentação, atividade física, amamentação, cuidados com o bebê;  

Jurídica: licença maternidade, plano de saúde, registro do bebê. 

Na BRK, as funcionárias mães também têm direito a licença maternidade com extensão do prazo para 6 meses. Uma ação que proporciona mais tempo para a adaptação na rotina da mãe e cuidado com o seu bebê. 

Além disso, quando se trata de carreira, a concessionária incentiva a contratação, efetivação e/ou promoção de mulheres grávidas ou que retornaram da licença maternidade. 

“Para mim, o valor e o cuidado que a BRK tem com as funcionárias durante a maternidade é essencial para criar um ambiente saudável e produtivo de trabalho. Tive a segurança e tranquilidade de aproveitar os primeiros meses de maternidade sabendo de todo apoio que a empresa oferece”, comenta Liane Marasca, funcionária da BRK em Uruguaiana, mãe do Felipe, de 4 anos, e do Rafael, de 8 meses, e que foi promovida ao retornar da licença maternidade. 

Contato com a BRK Ambiental

Em caso de dúvidas, a BRK Ambiental possui canais gratuitos de atendimento, o 0800 771 0001 (24 horas) e o WhatsApp (11) 9 9988-0001.Com funcionamento reduzido na loja, devido a pandemia, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Também é possível contatar a concessionária pelo e-mail sacuruguaiana@brkambiental.com.br  
 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK DA SUA CIDADE