Notícias

Moradores recebem Relatório Anual de Qualidade da Água

1º de Abril de 2019

Documento apresenta um resumo dos dados analisados em Uruguaiana em 2018

Com o objetivo de garantir o direito de acesso à informação sobre a água consumida em Uruguaiana, a BRK Ambiental elabora anualmente um relatório com um resumo das análises realizadas durante os últimos doze meses.

O documento começou a ser entregue nos últimos dias aos moradores e atesta que a água distribuída atende a todos os 80 padrões necessários para o consumo humano sem qualquer risco.

A tecnologia utilizada durante o tratamento controla automaticamente os parâmetros físico-químicos (cor, cloro, flúor, turbidez e PH) e microbiológicos da água, desde a entrada na Estação de Tratamento até a distribuição em direção aos reservatórios.

A concessionária controla também, de forma criteriosa, a qualidade e a quantidade dos mananciais das cidades onde atua durante todo o ano. É um trabalho criterioso e que ocorre 24 horas por dia, visando proporcionar segurança e a qualidade do serviço.

O relatório com os dados de 2018 é distribuído em um folheto e é entregue junto com a fatura de água. “É muito importante que a população saiba exatamente as condições do produto que está chegando a sua residência e fique tranquila quanto à sua procedência”, relata o responsável pelas Estações de Tratamento de Água e Esgoto em Uruguaiana, Etiel Pereira. 

A entrega cumpre o Decreto Federal nº 5.440/2005, a Portaria 2914/2011 do Ministério da Saúde e a Lei 8078/1990. Outros detalhes sobre este e outros serviços podem ser conferidos diretamente no nosso site.

 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE