Nossa atuação

 

O contrato que concede à BRK Ambiental a gestão dos serviços de água e esgoto na cidade de Uruguaiana foi iniciado em 2011 e tem validade de 30 anos. Desde então, a cidade passou por uma verdadeira transformação no saneamento básico: somos a cidade gaúcha que mais evoluiu nessa área nos últimos anos.   

Nossa atuação engloba todas as etapas de captação, produção, tratamento e distribuição de água para os habitantes de Uruguaiana e também a coleta, tratamento e disposição final de esgotos sanitários na cidade. 

Vista aérea de Uruguaiana (RS)

 

Evolução no saneamento

Desde a concessão dos serviços de água e esgoto à iniciativa privada, inúmeros avanços foram conquistados, como a garantia de distribuição de água tratada para 100% do município. 

Quando o assunto é tratamento de esgoto, as evoluções foram ainda mais significativas. Em 2011, quando o contrato de concessão foi firmado, cerca de 9% dos uruguaianenses contavam com os serviços de tratamento de esgotos.

Hoje 94% da cidade é atendida com os serviços de coleta e tratamento, fazendo com que Uruguaiana seja uma das cidades do Rio Grande do Sul com maior índice no atendimento de esgoto. 

A agência que regula e fiscaliza os serviços de água e esgoto operados pela BRK Ambiental em Uruguaiana é a AGERGS - Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS.

 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE