Tratamento de Esgoto

 

O contrato de concessão da BRK Ambiental em Uruguaiana teve início em 2011, quando apenas 9% do esgoto da cidade era tratado. A consequência disso era visível nas ruas da cidade: conviver com esgoto a céu aberto era uma triste rotina para muitas pessoas.

Mas esse cenário mudou e Uruguaiana virou o jogo para se tornar uma das cidades mais saneadas do estado. 

Hoje, 94% da população é atendida com os serviços de coleta e tratamento de esgoto doméstico. Trata-se da cidade gaúcha que mais promoveu avanços no saneamento básico

Entre os benefícios da melhoria do sistema está a diminuição da proliferação de insetos e ratos, a redução da mortalidade infantil e doenças de veiculação hídrica, a conservação dos recursos naturais, como o Rio Uruguai, além do aumento do rendimento escolar das crianças. Uma conquista que muda o presente e o futuro da cidade. 

A Organização Mundial da Saúde certifica que a coleta e o tratamento dos esgotos auxiliam diretamente na redução de doenças causadas pelo contato com os dejetos a céu aberto. Entre os benefícios estão a redução da mortalidade infantil, a melhora no desempenho escolar e no trabalho e a valorização dos imóveis. Ou seja, a população tem a garantia de mais qualidade de vida.


Estação de Tratamento de Esgoto

A BRK Ambiental em Uruguaiana conta com uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), localizada próxima à BR 472. Depois de tratado, os efluentes são despejados no Rio Uruguai, cartão postal da cidade, sem prejudicar a qualidade do rio ou àqueles que possam ter contato com a água. 

Na nossa ETE, fazemos o tratamento biológico do esgoto, com a remoção de matéria orgânica dissolvida por meio de reações bioquímicas realizadas por microrganismos como bactérias e fungos.

Estação de Tratamento de Esgoto da BRK Ambiental em Uruguaiana - RS


 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE